UTILIZAÇÃO DO PLANO



A partir de quando posso usar o plano?



Sempre contado após a data de adesão, você pode usar o plano após os seguintes prazos:
  • 24 horas para Urgência
  • 30 dias para Consultas
  • 30 dias para Radiologia Simples em consultório
  • 60 dias para Prevenção
  • 90 dias para Cirurgia, Endodontia, Odontopediatria e Periodontia
  • 120 dias para Dentística e Radiologia Especial
  • 180 dias para Ortodontia
  • 180 dias para Próteses

Todos os planos odontológicos do mercado possuem carência, porém sempre com prazos maiores que a Imperatriz Odonto.

Como marcar minha primeira consulta?


Você deve escolher um dentista clínico geral da Rede Credenciada, marcar a consulta e comparecer no horário agendado com a carteirinha. O dentista fará uma avaliação dos tratamentos necessários e solicitará autorização à operadora para iniciar o tratamento.

OBS. NÃO ASSINE PROCEDIMENTOS A REALIZAR - Para sua segurança, assine a Ficha Odontológica apenas quando realizar o procedimento, que deverá conter a data da realização.


Como vou ter acesso à carteirinha do plano?


A carteirinha está disponível em http://www.sempreodonto.com.br/imperatrizodonto/ ou no aplicativo Imperatriz Odonto. Com o CPF do titular e a data de nascimento, você tem acesso às carteirinhas do titular e dos dependentes e agregados.

Posso usar o plano sem a carteirinha?


Sim, você pode apresentar um documento de identificação com foto.

Qual o período mínimo de permanência no plano?


A vigência do plano é de 12 meses.





INCLUSÃO DE DEPENDENTES



Posso incluir dependentes depois da adesão?


Sim, a qualquer momento o titular pode incluir dependentes e agregados no seu plano. Lembre-se de que os dependentes e agregados inclusos também deverão cumprir carência.

Como incluir Dependentes e Agregados?


Através do telefone: 3003.9420.

Posso comprar o plano só para meus dependentes?


Não, o titular do cartão sempre precisa estar no plano.





REDE CREDENCIADA



Onde posso consultar a rede credenciada da Imperatriz Odonto?


Você encontra os dentistas e as clínicas que atendem o plano no site http://www.sempreodonto.com.br/imperatrizodonto/ e, com mais comodidade e praticidade, no aplicativo Imperatriz Odonto.





URGÊNCIA



O que é considerado urgência?


Urgência é quando o paciente sente dores agudas e o atendimento não pode demorar em função do desconforto. Para esses casos, temos as clínicas de urgência 24 horas.




FINANCEIRO



Existe reembolso de tratamentos feitos fora da Rede Credenciada?


Não, o plano não prevê reembolso. Somente os profissionais da Rede Credenciada exclusiva da Imperatriz Odonto podem realizar atendimento pelo plano. Caso se encontre em uma localidade sem Rede Credenciada, entre em contato com a Central de Atendimento para saber como proceder.

Como são cobradas as mensalidades?


As mensalidades do plano Imperatriz Odonto são cobradas através da fatura do cartão na data de vencimento da mesma.

Além da mensalidade preciso pagar mais algum valor ao dentista?


Em caso de Prótese, você pagará ao dentista apenas 50% do valor total.

O plano Imperatriz Odonto pode ser reajustado?


Sim. Anualmente, no aniversário da adesão, de acordo com o índice definido no contrato.




ORTODONTIA



Há vantagens para colocação de aparelho ortodôntico?


Sim, o plano oferece o aparelho ortodôntico fixo metálico. A manutenção (mensalidade paga para ajustes no aparelho) e a Documentação Ortodôntica são pagas pelo usuário diretamente ao dentista.












Área de Abrangência
Tratamentos Cobertos
Tabela de Urgência para Reembolso
Tabela de Valores de Franquia