Dúvidas
Central Sorriso Família

4002 3272
Capital e Região Metropolitana

0800 095 6248
Demais Regiões

  1. O que é o Sorriso Família?
    É um novo plano odontológico oferecido com exclusividade aos clientes da Ampla em parceria com a Sempre Odonto. O Sorriso família é a maneira prática e econômica de garantir atendimento de qualidade para toda sua família.

  2. Como posso contratar o Sorriso Família?
    Proteger você e a sua família é muito simples. Você poderá solicitar o Sorriso Família diretamente com a Sempre Odonto através dos telefones: 4002-3272 (Capital e Região Metropolitana) ou 0800 095 6248 (demais localidades) ou através dos canais de atendimento da AMPLA (lojas e call center Ampla: 0800 28 00 120. Informe ao atendente que você deseja fazer adesão ao novo plano odontológico Sorriso Família.

  3. Posso incluir dependentes no meu plano?
    Sim. O Sorriso família permite a inclusão de até 4 dependentes no plano. Você pode incluir: Filhos até 21 anos ou 24 anos se universitário; Esposo(a); Companheiro(a), filhos em comum ou parentes de primeiro grau.
    Você precisará do CPF dos dependentes acima de 18 anos.

  4. Como utilizar meu Plano de Assistência Odontológica Sorriso Família?
    Escolha o profissional que fará seu atendimento. A listagem de clínicas e consultórios está separada por cidade, especialidade e bairro. Você encontra a rede neste site no item rede credenciada. Se tiver dificuldade para identificar a especialidade a que deve recorrer, entre em contato com a Central Sorriso Família para receber orientação.

    Uma vez escolhido o profissional, marque sua consulta por telefone. Todos os atendimentos devem ser agendados com os dentistas. Não esqueça de mencionar que você é um cliente Sorriso Família ou Sempre Odonto. No dia e hora marcados, compareça ao consultório levando sua carteirinha de identificação e um documento de identidade com foto. Procure ser pontual, para não correr o risco de perder sua consulta. E se precisar cancelar, avise ao dentista com pelo menos 24 horas de antecedência.

  5. Quantas vezes posso utilizar o plano?
    O plano não possui limitação de uso. O cliente pode utilizar quantas vezes forem necessárias. Em caso de alteração de profissional dentista solicitamos que entre em contato com a Sempre Odonto para informar a alteração de profissional.

  6. Como é feito o tratamento?
    Na primeira consulta, o dentista fará seu diagnóstico e o plano de tratamento, que é a programação de todos os procedimentos que deverão ser realizados. Em alguns casos, o tratamento poderá ser iniciado já na primeira consulta. Outras vezes, no entanto, será necessário agendar outras visitas para iniciar ou concluir o tratamento.

    A escolha do dentista é um direito seu. Caso não se sinta satisfeito com o profissional escolhido, você pode trocar de dentista. Se isso ocorrer, é fundamental que você avise a Central Sorriso Família.

  7. Quais são as Carências?
    Lembre-se de observar a carência do seu plano, que é o período a partir da adesão ao Sorriso Família que você deve aguardar para poder usar os benefícios do plano:
    Especialidade Carência
    Urgências e Emergências 24 horas
    Consultas 15 dias
    Prevenção 60 dias
    Odontopediatria
    Radiologia
    Cirurgia
    Dentística
    Endodontia 90 dias
    Prótese

  8. Como funciona a franquia do plano sorriso Família?
    Os procedimentos nas especialidades de dentística (obturações), endodontia (tratamentos de canal) e prótese têm franquia. Isto é, se você precisar de tratamento em uma destas especialidades, uma pequena parte do seu tratamento deverá ser paga por você diretamente ao dentista. Os valores da sua participação são fixos e podem ser consultados no seu manual, sendo que correspondem a aproximadamente 30% dos valores da tabela da operadora. Consulte os valores no manual do usuário ou através da Central de Atendimento do Sorriso Família na Sempre Odonto.
    Franquias
    Dentística 30%
    Endodontia
    Prótese

  9. O plano cobre urgências e emergências?
    As urgências e emergências ocorrem quando existe dor aguda, e o socorro não pode ser adiado. Os consultórios, de modo geral, podem atender urgências e emergências, desde o dentista esteja disponível, o que deve ser confirmado por telefone. Caso não encontre um consultório com disponibilidade para o pronto atendimento, ou em caso de urgência fora do horário comercial, procure por uma clínica de urgência, que você encontra neste manual. No Sorriso Família, você conta com cobertura para urgências e emergências a partir de 24h.

  10. O plano cobre Aparelho Ortodôntico?
    O Sorriso Família não cobre a manutenção do aparelho ortodôntico, que é a taxa paga mensalmente ao ortodontista enquanto durar o tratamento. Clientes Sorriso Família, no entanto, pagam um preço especial pela manutenção do aparelho quando feita com um profissional credenciado, e a confecção e colocação do aparelho não têm custo.

  11. O que devo fazer com os procedimentos não cobertos?
    Embora a cobertura do seu Sorriso Família inclua todos os tratamentos mais frequentes, é possível que seu dentista indique a necessidade de um procedimento não coberto. Ou ainda, você pode solicitar um procedimento fora do plano, como um tratamento estético. Neste caso, você deve arcar com o custo dos procedimentos pagando diretamente ao dentista, que cobrará o tratamento segundo a tabela do Sorriso Família.

  12. O plano permite reembolso?
    Todo tratamento deve ser realizado na rede credenciada do sorriso Família, não sendo possível reembolso por tratamentos fora da rede ou de procedimentos não cobertos.

  13. O plano oferece cobertura para procedimentos estéticos?
    Clareamento e procedimentos de caráter unicamente estéticos não são cobertos pelo plano. O Sorriso Família visa proteger os procedimentos clínicos que envolvam a sua saúde. Consulte as coberturas do seu plano ou entre em contato com nossa central para maiores informações.

  14. O plano inclui coberturas na especialidade prótese?
    Sim. O Sorriso Família já está adequado às novas regras da ANS e o plano oferece coberturas para alguns procedimentos na especialidade prótese. Consulte o manual do usuário ou entre em contato com nossa central do Sorriso família para mais informações.

  15. O meu plano possui sorteio, como faço para acompanhar?
    Você poderá acompanhar os números sorteados no site do Sorriso Família no menu Sorteio. Mas não se preocupe. Se o seu número for sorteado, a Sempre Odonto entrará em contato com você.

  16. Como funciona o desconto em farmácia, ePharma?
    O cliente apresentará a carteirinha do Sorriso Família e a receita médica na farmácia da rede credenciada e receberá um número de autorização para pagamento no caixa com o desconto exclusivo ePharma.

    A lista completa das farmácias credenciadas você encontra em www.epharma.com.br ou ligue para a Central de Atendimento do Sorriso Família.
Se você não encontrou a sua pergunta aqui, entre em contato com nossa central de atendimento que teremos o prazer em orientá-lo.

Prátil Sempre Odonto