1. O que é o UZE Odonto?

É um novo plano odontológico oferecido com exclusividade aos clientes da Rede UZE em parceria com a Sempre Odonto. O UZE Odonto é a maneira prática e econômica de garantir tratamentos odontológicos de qualidade para toda sua família. Para poder contratar o produto o cliente deverá possuir um cartão da Rede UZE.

2. Como posso contratar o UZE Odonto?

Proteger você e a sua família é muito simples. Você poderá solicitar o UZE Odonto diretamente com a Central da Rede UZE através dos telefones: 3004 0800 (Capital e Região Metropolitana) ou 0800 703 9391 (demais localidades).

3. Posso incluir dependentes no meu plano?

Sim. O UZE Odonto permite a inclusão de dependentes e agregados no plano. Você pode incluir seus dependentes como: Filhos até 21 anos ou 24 anos se universitário,esposo(a),companheiro(a) e agregados como: Pais, avós, sogro e sogra, netos, sobrinhos e filhos maiores dependentes no imposto de renda.Você precisará do CPF dos dependentes acima de 18 anos.

4. Como utilizar meu Plano OdontológicoUZE Odonto?

Escolha o profissional que fará seu atendimento. A listagem de clínicas e consultórios se encontra no manual do usuário, no site do UZE Odonto e também através da central de atendimento.

Na internet a lista de profissionais está separada por cidade, especialidade e bairro. Para acessar o site do UZE Odonto, clique no link abaixo e entre no item rede credenciada: www.sempreodonto.com.br/uzeodonto.

Se tiver dificuldade para identificar a especialidade a que deve recorrer, entre em contato com a Central da Sempre Odonto para receber orientação:

4002-3272 ou 0800 095 6248

Uma vez escolhido o profissional, marque sua consulta por telefone. Todos os atendimentos devem ser agendados com os dentistas. Não se esqueça de mencionar que você é um cliente UZE Odonto ou Sempre Odonto. No dia e hora marcados, compareça ao consultório levando sua carteirinha de identificação e um documento de identidade com foto. Procure ser pontual, para não correr o risco de perder sua consulta. E se precisar cancelar, avise ao dentista com pelo menos 24 horas de antecedência.

5. Quantas vezes posso utilizar o plano?

O plano não possui limitação de uso. O cliente pode utilizar quantas vezes forem necessárias. Em caso de alteração de profissional dentista solicitamos que entre em contato com a Sempre Odonto para informar a alteração de profissional.

6. Como é feito o tratamento?

Na primeira consulta, o dentista fará seu diagnóstico e o plano de tratamento, que é a programação de todos os procedimentos que deverão ser realizados. Em alguns casos, o tratamento poderá ser iniciado já na primeira consulta. Outras vezes, no entanto, será necessário agendar outras visitas para iniciar ou concluir o tratamento.

A escolha do dentista é um direito seu. Caso não se sinta satisfeito com o profissional escolhido, você pode trocar de dentista. Se isso ocorrer, é fundamental que você avise a Central Sempre odonto.

7. Quais são as carências do meu plano?

Lembre-se de observar a carência do seu plano, que é o período a partir da adesão ao UZE Odonto que você deve aguardar para poder usar os benefícios do plano:

Especialidade Carência
Urgências e Emergências 24 horas
Consulta e Ortodontia 15 dias
Prevenção 60 dias
Odontopediatria 90 dias
Radiologia 90 dias
Cirurgia 90 dias
Dentística 90 dias
Endodontia 90 dias
Prótese e Radiologia Especial 120 dias

8. Como funciona a franquia do plano UZE Odonto?

Os procedimentos nas especialidades de Radiologia Especial e Prótese possuem uma pequena franquia. Isto é, se você precisar de tratamento em uma destas especialidades, uma pequena parte do seu tratamento deverá ser paga por você diretamente ao dentista. Os valores da sua participação são fixos e podem ser consultados no seu manual, sendo que correspondem a aproximadamente 30% dos valores da tabela da operadora. Consulte os valores no manual do usuário ou através da Central de Atendimento da Sempre Odonto.

Franquias
Radiologia Especial 30%
Prótese

9. O plano cobre urgências e emergências?

As urgências e emergências ocorrem quando existe dor aguda, e o socorro não pode ser adiado. Os consultórios, de modo geral, podem atender a urgências e emergências, desde que o dentista esteja disponível, o que deve ser confirmado por telefone. Caso não encontre um consultório com disponibilidade para o pronto atendimento, ou em caso de urgência fora do horário comercial, procure por uma clínica de urgência, que você encontra na rede credenciada. No UZE Odonto, você conta com cobertura para urgências e emergências a partir de 24h.

10. O plano cobre tratamento ortodôntico?

O UZE Odontocobre a instalação e a confecção do aparelho ortodôntico. O cliente deverá pagar a manutenção do aparelho, que é a taxa paga mensalmente ao ortodontista enquanto durar o tratamento. Clientes UZE Odonto, no entanto, pagam um preço especial pela manutenção do aparelho quando feita com um profissional credenciado.

11. O que devo fazer com os procedimentos não cobertos?

Embora a cobertura do seu UZE Odonto inclua todos os tratamentos mais frequentes, é possível que seu dentista indique a necessidade de um procedimento não coberto. Ou ainda, você pode solicitar um procedimento fora do plano, como um tratamento estético. Neste caso, você deve arcar com o custo dos procedimentos pagando diretamente ao dentista, que cobrará o tratamento segundo a tabela da Sempre Odonto.

12. O plano permite reembolso?

Todo tratamento deve ser realizado na rede credenciada do UZE Odonto, não sendo possível reembolso por tratamentos fora da rede ou de procedimentos não cobertos.

13. O plano oferece cobertura para procedimentos estéticos?

Clareamento e procedimentos de caráter unicamente estéticos não são cobertos pelo plano. O UZEOdonto visa proteger os procedimentos clínicos que envolvam a sua saúde. Consulte as coberturas do seu plano ou entre em contato com nossa central para maiores informações.

14. O plano inclui coberturas na especialidade prótese?

Sim. O UZE Odonto está adequado às regras da ANS e o plano oferece coberturas para alguns procedimentos na especialidade prótese. Consulte o manual do usuário ou entre em contato com a central da Sempre Odonto para mais informações.


Se você não encontrou a sua pergunta aqui, entre em contato com nossa central de atendimento que teremos o prazer em orientá-lo.